Lua de mel na França: Paris

Acabo de voltar de uma viagem incrível que fiz com o marido para a França. Não somos muito fãs de fazer mochilão pela Europa, gostamos de tirar um período e conhecer bem um país específico. Foi assim que conhecemos a Itália em 2014 e que conhecemos a França agora em 2016! Foi fantástico! 5 noites em Paris, 5 noites no campo, 5 noites na praia.

Comecemos por Paris! Que cidade linda. As luzes, os jardins, o Sena..inesquecível!  Viajamos no fim de abril e pegamos tempo instável, a maioria bem frios, mas nem por isso menos bonitos.DSC_1822DSC_1812DSC_1654DSC_1735

No primeiro dia, chegamos e já eram 15hs, então não fizemos nada específico, apenas batemos perna próximo ao hotel e tentamos entrar no fuso horário. Falando em hotel, nos hospedamos por indicação de amigos no Best Western Quartier Latin e foi realmente ótimo. Quarto pequeno (todos em Paris são), porém limpíssimo e próximo de várias estações de metrô. Aliás, nós só andamos de metrô lá, não pegamos ônibus ou transporte aquático (logo na chegada compramos no aeroporto um combo de uns 20 bilhetes de metrô, que eles chamam de tickets t+).

Nesse primeiro dia já tivemos um desbunde gastronômico, hehe, provei a melhor eclair do planeta, da L’eclair de Genie France (por favor, me prometa que você vai comer um eclair de caramelo com flor de sal por mim quando for à Paris!!!)

eclair

À noite jantamos no Relais de l’entrecote e sim, acho que é tudo isso mesmo que dizem! Aquele molho de mostarda sobre a carne junto com as batatinhas perfeitamente fritas e sequinhas..mara!!

entrecote

No segundo dia, visitamos o museu do Louvre e a pirâmide pela manhã.

Depois, visitamos o jardim des tuileries, que eu sinceramente nem sabia que existia e fiquei de queixo caído quando vi!

DSC_1690DSC_1692DSC_1717

Nesse dia visitamos também a Galleries Lafayette, mais especificamente a seção de comidas, e almoçamos em um dos restaurantes de lá. É um mercadão gigante (lembra o Eataly aqui de São Paulo) com uma variedade enorme de queijos, doces, embutidos. Uma ótima opção para comprar comidinhas e levar para o Brasil, ou para comprar e comer em Paris mesmo, em um banquinho de suas muitas praças floridas :)

No fim da tarde fomos finalmente conhecer a torre Eiffel. Que experiência!! Não sei se gostei mais dela ou do jardim que a cerca..é lindo demais ver o sol se pôr com aquela vista! (Vá bem agasalhado porque o frio que faz lá em cima da torre é o mais forte que já senti..e olha que já visitei uma geleira no Canadá!!)

DSC_1740DSC_1753DSC_1768DSC_1770

À noite jantamos em um restaurante pequeno mas delicioso e com preços ótimos, o Cafe Constant.

No terceiro dia fomos até Versailles, conhecer o famoso palácio. Gente, o que é aquilo? Pára tudo!! A gente entra em um palácio de verdade, com portões de ouro e um jardim do tamanho de uma cidade..surreal! Um dos meus passeios prediletos.

DSC_1778DSC_1782DSC_1807IMG_5542

DSC_1795DSC_1797No quarto dia, visitamos a catedral de Notre Dame:

E fomos ao Museu Pompidou. DSC_1845DSC_1853DSC_1855

No quinto e último dia, conhecemos o jardim de Luxemburgo (encantador!!!)

E à noite jantamos em um navio que faz um cruzeiro pelo rio Sena (o hotel nos ajudou a fazer as reservas). Foi uma noite muito especial! Recomendo muito, apesar do preço salgado, vale super a pena.

E assim encerramos nossa estadia em Paris! S2

Próximo post conto tudo para vocês sobre Provence, sul da França.