Lua de mel na França: Provence

Depois de 5 noites em Paris, pegamos um avião e fomos até Marseille. Lá, alugamos um carro e começamos a explorar o sul da França :-)

IMG_5695

DSC_2026

Dia 1 – Marseille + Aix Provence

Chegamos em Marseille por volta das 14hs, eu queria ter almoçado em um restaurante que me indicaram, mas pasmem: a maioria dos restaurantes lá fecham super cedo, portanto leve isso em consideração quando estiver planejando sua viagem! Às 14hs já estavam fechados, então comemos um lanchinho e visitamos a basílica Notre Dame de la Garde {a vista de lá é muito bonita! Dá para ver a cidade toda}.

2016-06-05-PHOTO-00000093

Depois fomos para Aix en Provence onde passamos o resto do dia e ficamos hospedados no hotel Aquabella. O hotel é ótimo, limpíssimo e sofisticado. Tem um SPA que pareceu ser top, mas infelizmente não tivemos tempo de conhecer.

Dia 2 – Gorges Du Verdon + Moustiers Sainte Marie

Acordamos cedo e fomos visitar Moustiers Sainte Marie. No caminho, paramos para ver de pertinho os campos de lavanda..que coisa linda!!! O pico da colheita ocorre em junho, mas já achei bonito demais!

DSC_1938

Moustiers Sainte Marie é uma cidade fofíssima, com várias lojinhas {aproveite para comprar um sabonete de azeitona..rsrs..você só encontrará nessa cidade!}.

DSC_194513095820_1170091029670363_7887650390583737991_n

Subimos até a igreja da cidade {e que subida!!} para bater fotos lá do alto:

DSC_1962

DSC_1969

Seguimos então para Gorges du Verdon, que tem talvez a paisagem mais bonita de toda a viagem. Há um rio azul cercado por montanhas que como o tempo estava nublado acho que não deu para capturar bem nas fotos, mas é de tirar o fôlego! No verão dá para andar de caiaque e pedalinho nesse rio, deve ser fantástico!

DSC_1976

DSC_1971

Voltamos para Aix en Provence já era fim de tarde, fomos ao hotel e à noite saímos novamente para curtir Aix mais um pouquinho. Como é uma cidade universitária, felizmente os restaurantes estavam abertos até tarde e tivemos tempo de andar com calma por cada ruela, paramos em um bar e tomamos uma taça de vinho, em pé mesmo. Música boa e companhia ótima :-)

De lá fomos a um restaurante de tapas, desculpe por não ter anotado os nomes desses restaurantes, mas a verdade é que bom vinho e boas tapas vocês vão encontrar quase que por toda parte lá e assim encerramos o segundo dia.

Dia 3 – Gordes

Fizemos check out no hotel Aqualbella e seguimos para a cidade de Gordes, onde ficaríamos por mais 3 noites. Chegamos  por volta das 15hs e fomos direto para nossa pousada, a Les mas des Etoiles. Essa pousadinha era diferente de tudo que já vi! É a casa de um casal de senhores fofíssimos, tudo muito limpo e aconchegante {e o melhor café da manhã que tomei em toda a viagem}.

DSC_1990DSC_1991

Fim de tarde, fomos explorar um pouquinho a cidade..

DSC_1994

Jantamos no restaurante Le Vieux Bistrot, o que mais gostamos em Provence! Ambiente descolado, comida excelente e preços bons.

Dia 4 – Feirinha em Gordes + Avignon + Roussilon

Recomendo muito perguntar quando é a feira de uma das cidades da Provence e visitá-la. No quarto dia acordamos cedo e fomos justamente conhecer a feirinha em Gordes: quantos temperos, pastas, sabonetes e docinhos maravilhosos!!! Compramos várias lembrancinhas lá.

Em seguida fomos para Avignon, uma cidade cercada por uma muralha:

DSC_1984

DSC_1982DSC_1985DSC_1987

Na volta paramos em Roussilon, uma vila cercada por montanhas com essa pigmentação diferente, o “canyon” da França.

IMG_5699

Dia 5 – L’Isle sur la sorgue + Fontaine de Vaucluse + Baux

L’Isle sur la sorgue é uma vila cercada por um rio, conhecida por ter uma feirinha ótima aos domingos {infelizmente fomos em um dia diferente e perdemos} e com várias lojinhas de antiguidades.

DSC_2005

Parênteses de gordinha: Recomendo MUITO que você vá até a chocolaterie Mathilde e compre uma das pastas que vendem lá, eu comprei uma de chocolate amargo com pistache que não sei nem o que comentar..já estou triste pelo dia que ela vai acabar!rsrs

Fontaine de Vaucluse nos surpreendeu: pensávamos ser mais uma vila com lojas, mas o que é aquele rio que a cerca? A cor verde intensa dá impressão que você está olhando para um quadro, surreal!

DSC_2009

E foi muito gostoso almoçar em um restaurante à beira do rio com vários patinhos nadando..é para esquecer do relógio e aproveitar mesmo.

IMG_5665

Há também uma gruta nessa cidade, como nunca tinha entrado em uma caverna, amei a experiência!!

DSC_2022

Em Baux tivemos o que meu marido considerou o ponto alto da viagem, o Carrières de Lumières. É realmente uma experiência que você só terá lá: uma exposição de obras de arte de um artista específico (os artistas variam por temporada) mas não é uma exposição qualquer.. é dentro de uma caverna, onde as obras são projetadas nas paredes! E com uma música sensacional..é incrível!!  TEM QUE VISITAR!!!

DSC_2039IMG_5715IMG_5718

Assim encerramos nossa jornada pela linda região de Provence.

DSC_1998

No sexto dia seguimos para a terceira parte da nossa viagem: Cote d’azur, as praias maravilhosas da Riviera Francesa. Post em breve :-)

Bjs,

Ariane

Anúncios

4 thoughts on “Lua de mel na França: Provence

  1. Que delícia ler esse seu post, a beleza dos lugares e a leveza de sua narração me fez tão bem, Parabéns!! 😊

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s