Meu querido espaguete de abobrinha

Eu descobri o espaguete de abobrinha há algum tempo e nesse inverno ele tem sido o protagonista aqui em casa. Meu marido não gosta de “comida de dieta”, mas quando faço esse espaguete ele chega a repetir! Isso porque é bem mais que uma abobrinha refogada, tenho feito uns molhos mais elaborados deliciosos, não perdendo em {quase} nada para o macarrão de trigo.

A base da receita é sempre a mesma: primeiro, lavo bem 1 abobrinha média {considero 1 abobrinha por pessoa} e corto as extremidades. Passo essa abobrinha em um utensílio que já corta em tirinhas {você encontra esse utensílio na Multi Coisas} e reservo.

Em uma frigideira derreto manteiga ghee e coloco cebola+alho. Acrescendo a abobrinha, coloco um fiozinho de água, abaixo o fogo e deixo cozinhar. Geralmente em 5 minutos ela já fica macia.

DSC_2089

Aí é só servir com o molho de sua preferência!

Nas últimas semanas fiz dois molhos maravilhosos! Um deles foi um molho de queijo gorgonzola. Coloquei 1 caixinha de creme de leite em uma panela e levei ao fogo baixo com queijo gorgonzola picado. Quando o creme de leite ferveu e o queijo derreteu, joguei sobre a abobrinha. Reguei com queijo ralado e estava pronto!

DSC_2094

DSC_2095

O outro molho foi de tomate com o gorgonzola que sobrou do outro molho. Coloquei azeite e bastante cebola em uma panela. Quando a cebola murchou, acrescentei 1 latinha de molho de tomate pelado, temperei com sal, e joguei pedacinhos do queijo gorgonzola. Servi como acompanhamento de um belo filé e uma taça delicinha de vinho.

FullSizeRender

Dá para ser feliz fazendo dieta, alguém duvida? :-)

 

Bjs,

 

Ariane

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s