Lua de mel na França: Cote d’azur

Chegamos em Nice, que seria nossa base nos próximos dias em que iríamos visitar as cidades da Cote d’azur. Achei a cidade perfeita para esse fim, não consigo pensar em outra para recomendar!

IMG_5804

Tenho dois comentários para fazer antes de seguir com o post:

1- Essas cidades da Costa Azul são pura ostentação! Luxo, carro importado, gente bonita. Leve umas roupinhas bacanas :-)

2- As pessoas tomam sol das formas mais democráticas possíveis na praia..vi gente de moletom tomando sol na areia, e vi também alguns topless :pIMG_5789

Chega de curiosidades, vamos ao resumo da nossa viagem!

IMG_5796

Villefranche-sur-Mer

Fica no caminho entre Nice e Mônaco e é a praia mais linda que já vi. Curiosidade: lá está situada a casa mais cara do mundo! :-O

Infelizmente só passamos por ela e deixamos para visitá-la no último dia..dia esse que choveu :-(  Me arrependo de não ter descido e aproveitado quando pude..

DSC_2046

Mônaco

Mônaco é sur-re-al. Quando visitamos faltavam apenas alguns dias para o próximo GP, então o marido pirou ao ver tudo sendo preparado e ele passando com o carrinho dele pelo mesmo percurso que um dia Ayrton Senna passou {rsrs..meninos..}.

IMG_5748

DSC_2059

O que fazer por lá? Visite a marinha, onde você vai ver os maiores e mais lindos barcos da vida..em um deles o dono da embarcação estava almoçando na proa com um mordomo servindo a família. Entendeu?rsrs

DSC_2054

Almoce em um restaurante legal à beira mar e depois suba até a praça do Cassino para tomar um café enquanto observa a paisagem que já serviu de cenário para diversos filmes, incluindo alguma saga do James Bond {ta aí, mais um momento que o marido pirou de emoção}.

DSC_2075IMG_5765

Cannes

Coincidentemente, fomos à Cannes às vésperas do festival e a cidade também estava toda montada para isso. Por poucos dias não vi Brad e Clooney chegando no red carpet..jamais me perdoarei!! :-)

Ficamos o dia todo lá, pegamos praia e fizemos um city tour no trenzinho da cidade.

St Tropez

Ah, os ricos e famosos..depois de Mônaco, St Tropez é a praia que maior concentração de milionários por m2. Adorei me infiltrar!kkkk

Assim como em todas as praias, o gostoso de lá é ficar o dia todo pegando sol e tomando algum drink gostosinho. Fizemos uma pausa somente para almoçar em um restaurante pé na areia.

No fim da tarde visitamos o centro da cidade, tomamos sorvete e ficamos na marinha até escurecer.

IMG_5779

Nice

A cidade de Nice é dividida entre o lado novo e o velho. Como ficamos hospedados no lado novo, esse dia fomos explorar o velho. Remete bastante às cidades da Provence, e para quem gosta de fotos, suba até o observatório e tenha a melhor vista de toda a cidade. Vale a pena!

IMG_5794

Há uma lojinha de biscoitos e docinhos muito famosa na França, a Cure Gourmande. Acho que é a melhor para comprar lembrancinhas..muito charmosa e tudo lá é gostoso!

lacuregourmande-arquitetura-de-varejo

Esse foi nosso roteiro pela Cote d’azur, escolhemos fazer apenas 1 cidade por dia, mas você pode incluir no roteiro os vilarejos de Èze, St Paul, Grasse que ficam todos próximos a Nice. É uma viagem dos sonhos, para comer, beber, ter vistas paradisíacas e namorar o marido.

franca11

Fomos para lá em maio, e estava enrolando para fazer esse post..cada dia escrevia um pouquinho. O infeliz atentado terrorista ocorrido em Nice essa semana me inspirou a terminar de escrever sobre esse lugar lindíssimo, que me partiu o coração ver tanto desespero e sangue. Que Deus console todos os familiares das vítimas :*(

Bjs,

Ariane

 

Anúncios

2 thoughts on “Lua de mel na França: Cote d’azur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s