Pãozinho de queijo prático

Eu costumo fazer uma fornada desses pães de queijo e deixo congelado. Vou descongelando aos poucos para comer no café da manhã ou antes de ir para a academia. Delícia e dá uma super energia! Por ser facílimo de preparar, também é ótima opção quando recebemos visitas de última hora! Anotem aí: Pão de queijo … Continue lendo

Lua de mel na França: Cote d’azur

Chegamos em Nice, que seria nossa base nos próximos dias em que iríamos visitar as cidades da Cote d’azur. Achei a cidade perfeita para esse fim, não consigo pensar em outra para recomendar! Tenho dois comentários para fazer antes de seguir com o post: 1- Essas cidades da Costa Azul são pura ostentação! Luxo, carro … Continue lendo

Bolo de maracujá

Podem me tirar o glúten, a lactose, a vida até, mas não tire o BOLO da minha dieta! :-) Sou fanática por bolo, preciso para ser feliz. Por isso fico testando várias receitas de bolo fit para matar minha insaciável vontade..e as receitas que vão dando certo, posto por aqui. Divido com vocês esse experimento … Continue lendo

Banana crocante

Essa banana é enlouquecedoramente {existe isso?rs} boa!! Simples de preparar e dá uma bela energia, costumo comer antes de treinar. Para fazer eu pincelo uma banana com mel e depois empano em uma misturinha de farinha de amêndoas+canela. Levo ao forno por 5 minutinhos e só! Como 1/2 banana dessa por dia. Bjs! Ariane

Meu querido espaguete de abobrinha

Eu descobri o espaguete de abobrinha há algum tempo e nesse inverno ele tem sido o protagonista aqui em casa. Meu marido não gosta de “comida de dieta”, mas quando faço esse espaguete ele chega a repetir! Isso porque é bem mais que uma abobrinha refogada, tenho feito uns molhos mais elaborados deliciosos, não perdendo … Continue lendo

Queijadinha

Estamos em junho e bateu aquela vontade de comer docinho de festa junina…mas o dilema é que acabei de voltar de viagem com quilinhos a mais. Ser magra ou ser feliz? Essa queijadinha permite que sejamos as duas coisas!rsrsrs Para chegar nessa receita eu combinei duas, uma do panelaterapia e outra do carecas das cavernas, … Continue lendo

Lua de mel na França: Provence

Depois de 5 noites em Paris, pegamos um avião e fomos até Marseille. Lá, alugamos um carro e começamos a explorar o sul da França :-) Dia 1 – Marseille + Aix Provence Chegamos em Marseille por volta das 14hs, eu queria ter almoçado em um restaurante que me indicaram, mas pasmem: a maioria dos … Continue lendo

Batata suíça

Batata suíça, ou batata rosti, é uma daquelas delícias que amo comer e sempre achei que fosse difícil fazer. Até que um dia, não uma, mas duas leitoras e amigas (Mi Dezzotti e Rafa do @menudeideias) colocaram fotos dessa batata feita por elas com o passo a passo e resolvi finalmente tentar fazer. Não é … Continue lendo

Lua de mel na França: Paris

Acabo de voltar de uma viagem incrível que fiz com o marido para a França. Não somos muito fãs de fazer mochilão pela Europa, gostamos de tirar um período e conhecer bem um país específico. Foi assim que conhecemos a Itália em 2014 e que conhecemos a França agora em 2016! Foi fantástico! 5 noites … Continue lendo

Idéias (fáceis) para a Páscoa!

Acho tão legal quando encontramos idéias de decoração que além de charmosas são fáceis de colocar em prática! Encontrei algumas inspirações para a Páscoa: Decoração na casca de ovo {essa foi eu quem fiz mesmo, mostrei o passo a passo nesse post –> aqui}                 2. Mini vasinhos … Continue lendo